Líder Jovem STEM 2030 – Curso MOOC UNESCO: Boas-Vindas
Vídeo de boas-vindas de Rebeca Otero, Coordenadora do Setor de Educação da UNESCO no Brasil, aos estudantes participantes do curso “Líder Jovem STEM 2030 – Curso MOOC UNESCO”.
Em resposta ao cenário desafiador que abrange a exclusão de meninas e mulheres nas áreas STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática), em 2022, a UNESCO no Brasil lançou a iniciativa #EDUCASTEM2030 em âmbito nacional. Por meio de estratégias de formação de professores e estudantes, iniciativas de comunicação e advocacy e mapeamento de redes, a iniciativa tem como objetivo impactar de forma positiva os âmbitos identificados (Individual, Social, Escolar e Familiar), a fim de reverter a exclusão feminina nestas áreas.
Desenvolvido no âmbito da iniciativa #EDUCASTEM2030, o curso “Líder Jovem STEM 2030 – Curso MOOC UNESCO” (modalidade autoinstrucional) é voltado para estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio. A unidade de boas-vindas traz uma apresentação geral do curso e da iniciativa #EDUCASTEM2030. Além de um vídeo de Rebeca Otero, Coordenadora do Setor de Educação da UNESCO no Brasil, ela traz a apresentação dos objetivos de aprendizagem e dos temas que abordados. Nesta unidade, os jovens também podem acessar o tutorial sobre como navegar pelo percurso formativo.
Tipo: Promotional material
Duração:
Produção e personalidades:
Participant: Rebeca Otero
Publisher: UNESCO Brasilia
Publicado em:
