Find content
eg: title, city, activity, people
OPTIONAL - Only in:
OR search by:
Questions, Answers and VOD
For content providers

Responsive image

Educação e Diálogo Intercultural com o Povo Warao


Idioma: Português

Diálogo intercultural entre os saberes e práticas indígenas e os conhecimentos oferecidos pelos serviços de educação e saúde: a experiência com os Warao na fronteira Brasil e Venezuela.
As Nações Unidas e a UNESCO desenvolvem ações de educação em saúde e bem-estar para populações indígenas de forma pedagógica, multilíngue e intercultural. Seu proposito é o fortalecimento da educação em saúde dos povos indígenas em sua língua materna, ao mesmo tempo em que subsidia profissionais de educação e de saúde sobre as ações de promoção à saúde, em especial neste momento de crise sanitária com ações de prevenção à COVID-19 e a infecções sexualmente transmissíveis (IST), nas escolas indígenas e nos contextos comunitários onde estão situados.
Os povos indígenas representam 5% da população mundial, mas encontram-se entre os 15% mais pobres do mundo. Mundialmente, eles enfrentam uma série de desafios consideráveis, incluindo migração crescente, desvantagem educacional, pressão para assimilar culturalmente outros valores, realocação forçada, violência baseada em gênero e outras formas de discriminação, pobreza, bem como acesso limitado a serviços de saúde, emprego, serviços de informação e conectividade de banda larga.


Tópicos Relacionado
Lugar/região: Amazonia, Brazil, Venezuela, Latin America
Tipo: Promotional material
Duração:
Produção e personalidades:
Publisher: United Nations
Coproducer/sponsor: UN Covid-19 Response and Recovery Fund
Publicado em:
 

Original: Video.MPEG
Localização: EV only
Referência UMVS: SYNAV-2021-06-29-000320-UBOCIP
Source ref.: UBO/CIP/0143
Detentor dos direitos: United Nations
Info adicional: Source: UNESCO Brasilia