Find content
eg: title, city, activity, people
OPTIONAL - Only in:
OR search by:
Questions, Answers and VOD
For content providers

Responsive image

Direito à Educação para os Povos Indígenas Migrantes, o Povo Warao


Idioma: Português

O vídeo mostra a experiência do povo Warao a respeito do direito à aducação como um dos povos indígenas migrantes. O povo Warao vive na fronteira entre o Brasil e a Venezuela.
A UNESCO está empenhada em proteger os direitos dos povos indígenas e em permitir que eles participem de maneira plena e igualitária nos âmbitos nacional e internacional. Em consonância com a Agenda 2030, que reconhece os povos indígenas como um grupo distinto e reconhece o papel que devem desempenhar nos esforços globais para construir um futuro melhor para todos. A política da UNESCO de colaboração com os povos indígenas orienta o trabalho da Organização e assegura que suas políticas, planejamento, programação e implementação sustentam a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas.
Os povos indígenas representam 5% da população mundial, mas encontram-se entre os 15% mais pobres do mundo. Mundialmente, eles enfrentam uma série de desafios consideráveis, incluindo migração crescente, desvantagem educacional, pressão para assimilar culturalmente outros valores, realocação forçada, violência baseada em gênero e outras formas de discriminação, pobreza, bem como acesso limitado a serviços de saúde, emprego, serviços de informação e conectividade de banda larga.


Tópicos Relacionado
Lugar/região: Amazonia, Brazil, Venezuela, Latin America
Tipo: Video report
Duração:
Produção e personalidades:
Publisher: UNESCO Brasilia; UNHCR; UNAIDS
Publicado em:
Direitos: UNESCO Brasilia; UNHCR; UNAIDS
 

Original: Video.MPEG
Localização: EV only
Referência UMVS: SYNAV-2021-06-30-000100-UBOCIP
Source ref.: UBO/CIP/0144
Detentor dos direitos: UNESCO; UNHCR; UNAIDS