Dia Mundial do Rádio

© UNESCO

13 de fevereiro é o Dia Mundial do Rádio - um dia para celebrar o rádio como um meio para melhorar a cooperação internacional entre as emissoras e incentivar as grandes redes e as rádios comunitárias a promover o acesso à informação, a liberdade de expressão e a igualdade de gênero sobre suas ondas.

Como o rádio continua a evoluir na era digital, continua sendo a midia que atinge o maior público no mundo inteiro. É um canal ideal para consolidar o compromisso da UNESCO em promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

Por meio das celebrações do Dia Mundial do Rádio em todo o mundo, a UNESCO irá promover a igualdade de genero:

  • Sensibilizando proprietários de estações de rádio, executivos , jornalistas e governos a desenvolver políticas e estratégias relacionadas a gênero;
  • Eliminando estereótipos e retratando multiplas dimensões e segmentos no rádio;
  • Fortalecendo habilidades para juventude na produção de rádio com foco nas meninas como produtoras, radialistas e jornalistas;
  • Promovendo a segurança de mulheres radialistas.

A UNESCO convida a todos os países para celebrar o Dia Mundial do Rádio , planejando atividades em parceria com as emissoras regionais , nacionais e internacionais, organizações não -governamentais, da mídia e do público. Em 13 de fevereiro , vamos celebrar as mulheres no rádio e aqueles que apoiam o rádio no Brasil!

Voltar ao topo da página