29.09.2017 - UNESCO Office in Brasilia

Seminário discute Programa Memória do Mundo

O I Seminário O Programa Memória do Mundo da UNESCO e o Patrimônio Documental Brasileiro, organizado pelo Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo – MoW Brasil, acontece nos dias 03 e 04/10/2017, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, em Belo Horizonte, MG. O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura – MinC, da UNESCO no Brasil e do Arquivo Nacional.

O Seminário ocorre no marco dos 10 anos de atividade do Comitê MoW Brasil e no momento em que a UNESCO discute a reformulação do Programa Memória do Mundo Internacional, permitindo a pesquisadores e dirigentes de instituições de patrimônio e memória discutirem as questões relativas ao reconhecimento, preservação e divulgação do patrimônio documental brasileiro.

No primeiro dia do evento será lançada a versão em português da publicação Arquivística audiovisual: filosofia e princípios, editada pelo Programa Memória do Mundo da UNESCO. Seu autor, o especialista Ray Edmonson, dará palestra intitulada Memória do mundo: uma afirmação global, no dia 03/10, das 18h às 20h30.

Além de especialistas da UNESCO, também estão entre os palestrantes representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, do Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA-MG, de diversas superintendências da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, de profissionais do Arquivo Nacional, da Biblioteca Nacional, da Fundação D. João VI, do International Council of Museums – Brasil, e de professores e pesquisadores de universidades de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

 




<- Back to: Visão Exclusiva do Conteúdo Dinâmico
Voltar ao topo da página