CERLALC

CERLALC

O Centro Regional para o Fomento do Livro na
América Latina e o Caribe

O Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e o Caribe, Cerlalc, é uma organização intergovernamental, sob os auspícios da UNESCO. A organização tem a sua sede em Bogotá, Colômbia. 

O Centro foi criado em 1971 através do Acordo de Cooperação Internacional entre a Colômbia e a UNESCO, ao qual aderiram a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Paraguai e Venezuela.

Cerlalc é o único centro de categoria 2 no mundo para a promoção dos livros e da leitura. Muitas das suas linhas de acção constituem uma contribuição directa para as convenções da UNESCO.

A missão da Cerlalc está alinhada com os objectivos do principal programa cultural da UNESCO e com os programas inter-sectoriais de Educação e Comunicação. Tem também em especial consideração as prioridades globais da instituição, os objectivos gerais, os grupos prioritários e as questões temáticas.

CERLALC
Descubra o Projecto CERLALC! | "Rescatando la Historia"
CERLALC
O Projecto "Rescatando la Historia" | "Recuperando la Historia"

Pouco se sabe sobre a influência africana na América Latina e como ela transformou este lado do mundo num lugar cheio de graça e cultura.

A partir desta curiosidade e necessidade de explorar as influências que diferentes etnias tiveram na Ibero-América, nasceu o "Rescatando la Historia" (Rescatando a História).

Um projecto 360 que pretende mostrar, através de diferentes expressões artísticas, literárias e culturais, as contribuições que têm dado à América Latina e a todos nós que por ela somos alimentados.

Ouça Andrés Ossa, Director do CERLALC, apresentando o projecto "Rescatando la Historia"!

Ouça o Podcast "Rescatando la Historia"!
CERLALC
O Professor Wabgou Maguemati fala sobre o Projecto "Rescatando la Historia"

O Professor Wabgou Maguemati da Universidade Nacional da Colômbia (Bogotá) / Universidad Nacional de Colombia apresenta o projecto "Rescatando la Historia" desenvolvido pelo CERLALC. Este projecto visa promover estudos e produções intelectuais a fim de tornar visível a história de África na América Latina e nas Caraíbas.

Poesia | Cristina de la Hoz

Oiça o poema de Cristina de la Hoz "Poesía Palenque" como parte do Projecto "Recuperar a História" desenvolvido pela CERLALC.

Disclaimer

The ideas and opinions expressed on this page are those of the Member State; they do not necessarily represent the views of UNESCO and the Organization hereby declines all liability. The designation employed and the presentation of material throughout the National Pavilion or this webpage do not imply the expression of any opinion whatsoever on the part of the Organization, concerning the legal status of any country, territory, city or area of its authorities, or concerning its frontiers or boundaries.